terça-feira, 29 de novembro de 2011

PREFEITO SE LIGA: TEM PECULATO EM SECRETARIA?

Peculato
Art. 312 - Apropriar-se o funcionário público de dinheiro, valor ou qualquer outro bem móvel, público ou particular, de que tem a posse em razão do cargo, ou desviá-lo, em proveito próprio ou alheio:
Pena - reclusão, de dois a doze anos, e multa.
§ 1º - Aplica-se a mesma pena, se o funcionário público, embora não tendo a posse do dinheiro, valor ou bem, o subtrai, ou concorre para que seja subtraído, em proveito próprio ou alheio, valendo-se de facilidade que lhe proporciona a qualidade de funcionário.
Peculato culposo
§ 2º - Se o funcionário concorre culposamente para o crime de outrem:
Pena - detenção, de três meses a um ano.
§ 3º - No caso do parágrafo anterior, a reparação do dano, se precede à sentença irrecorrível, extingue a punibilidade; se lhe é posterior, reduz de metade a pena imposta.
Peculato mediante erro de outrem
Art. 313 - Apropriar-se de dinheiro ou qualquer utilidade que, no exercício do cargo, recebeu por erro de outrem:
Pena - reclusão, de um a quatro anos, e multa.
Inserção de dados falsos em sistema de informações
Art. 313-A. Inserir ou facilitar, o funcionário autorizado, a inserção de dados falsos, alterar ou excluir indevidamente dados corretos nos sistemas informatizados ou bancos de dados da Administração Pública com o fim de obter vantagem indevida para si ou para outrem ou para causar dano:
Pena - reclusão, de 2 (dois) a 12 (doze) anos, e multa.
Modificação ou alteração não autorizada de sistema de informações
Art. 313-B. Modificar ou alterar, o funcionário, sistema de informações ou programa de informática sem autorização ou solicitação de autoridade competente:
Pena - detenção, de 3 (três) meses a 2 (dois) anos, e multa.
Parágrafo único. As penas são aumentadas de um terço até a metade se da modificação ou alteração resulta dano para a Administração Pública ou para o administrado.
Extravio, sonegação ou inutilização de livro ou documento
Art. 314 - Extraviar livro oficial ou qualquer documento, de que tem a guarda em razão do cargo; sonegá-lo ou inutilizá-lo, total ou parcialmente:
Pena - reclusão, de um a quatro anos, se o fato não constitui crime mais grave.
Emprego irregular de verbas ou rendas públicas
Art. 315 - Dar às verbas ou rendas públicas aplicação diversa da estabelecida em lei:
Pena - detenção, de um a três meses, ou multa.
Concussão
Art. 316 - Exigir, para si ou para outrem, direta ou indiretamente, ainda que fora da função ou antes de assumi-la, mas em razão dela, vantagem indevida:
Pena - reclusão, de dois a oito anos, e multa.
Excesso de exação
§ 1º - Se o funcionário exige tributo ou contribuição social que sabe ou deveria saber indevido, ou, quando devido, emprega na cobrança meio vexatório ou gravoso, que a lei não autoriza:
Pena - reclusão, de três a oito anos, e multa.
§ 2º - Se o funcionário desvia, em proveito próprio ou de outrem, o que recebeu indevidamente para recolher aos cofres públicos:
Pena - reclusão, de dois a doze anos, e multa.   


Ps. gostariamos de um comentário de advogado para explicar um caso, já que o conhecimento jurídico dos que fazem o blog é pouco.
DEPOSITAR DOAÇÃO PARA O SETOR PÚBLICO EM CONTA PESSOAL É CRIME DE PECULATO? SE NÃO FOR, QUAL É O CRIME?

45 POLÍTICOS NO BANCO DOS RÉUS

Sete senadores e 38 deputados respondem a processos no STF por crimes que vão de falsidade ideológica a sequestro e representam 7,5% do Congresso Nacional

Está nas mãos dos 11 ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) o destino dos mandatos de 45 dos 594 parlamentares do Congresso Nacional. Eles são os chamados "fichas-sujas" do Parlamento. Levantamento realizado no STF pela reportagem de ISTOÉ revela que pesam contra eles crimes variados como sequestros, homicídios, formação de quadrilha e, lógico, corrupção. Para quem acredita que "todo político é ladrão", pode parecer pouco que 7,5% dos integrantes do Congresso estejam a ponto de perder o mandato. Mas eles não respondem por meras suspeitas, acusações de adversários políticos ou investigações preliminares - atendem ao último estágio da Justiça.
Os 45 parlamentares citados nas próximas páginas estão juridicamente no banco dos réus porque a Procuradoria-Geral da República encontrou, nos diversos casos que analisou, elementos suficientes para acusá-los. E um ministro da suprema corte do Brasil entendeu que nos processos havia um número necessário de provas para que eles sejam finalmente julgados. Isso significa que, a partir de agora, estes sete senadores e 38 deputados vão provar das garras da justiça. Pelo menos é o que esperam os cidadãos de bem deste país.  

QUANDO SERÁ QUE ESSA LIMPA VAI CHEGAR A TODAS AS PREFEITURAS?
O PREFITO DE SENADOR POMPEU E MAIS 28 PESSOAS ENVOLVIDAS EM CORRUPÇÃO NO MUNICÍPIO, CONHECERAM COMO É ESTAR ATRÁS DAS GRADES.
LÁ AS INVESTIGAÇÕES COMEÇARAM PELA CONTRIBUIÇÃO DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA
SE AS INVESTIGAÇÕES COMEÇAREM EM OUTRAS CIDADES, VAI FALTAR CADEIA PARA TANTO PREFEITO!!!!

HÁ NECESSIDADE DE CERTAME LICITATÓRIO PARA AQUISIÇÃO DE COMBUSTÍVEIS E LUBRIFICANTES?

A aquisição de combustível e lubrificantes por parte da Administração Pública Estadual e Municipal está sujeita à realização do processo licitatório, uma vez que a Lei Federal nº 8.666/93, que instituiu normas para as licitações, não contempla no seu texto, nenhuma regra específica no sentido de que os órgãos públicos fiquem dispensados de tal exigência, ressalvando-se os casos concretos nos quais ficar caracterizada a dispensa ou inexigibilidade, na forma da legislação aplicada à matéria em questão. (Prejulgado nº 121)   http://www.transparencia.org.br/
A POPULAÇÃO TEM QUE FICAR ATENTA AO QUESITO (COMBUSTÍVEL) NO SEU MUNICÍPIO.
A COMPRA DE COMBUSTIVEL TEM SE MOSTRADO: SEGUNDO O TRANPARÊNCIA BRASIL EM UM DOS MAIORES RALOS DA CORRUPÇÃO NO BRASIL, E, É CRIME DE RESPONSABILIDADE PARENTES DE ATÉ TERCEIRO GRAU DO ORDENADOR DE DESPESAS VENDEREM ESSA MERCADORIA AO PODER PÚBLICO SE O ORDENADOR DE DESPESAS FOR PARENTE COMO FALA A LEI.

SE NA SUA CIDADE ISSO ACONTEÇE, DENUNCIE AO MINISTÉRIO PÚBLICO, A PROCURADORIA GERAL DO ESTADO E A CONTROLADORIA GERAL DA UNIÃO.

UM COMENTÁRIO NO BLOG NA POSTAGEM, PEDIU QUE ALÉM DA RECEITA FOSSE MOSTRADO TAMBÉM AS DESPESAS.

COMENTÁRIO: Agora cidadão mostre as dispesas, vc mostrou a receita, faz um favor pra mim diz o leandro tabelle que a esposa do promotor que quer colocar ele na cadeia por pedofilia é cadidata a prefeita é só votar nela.
O PASQUIM VERMELHO não se responsabiliza pelos comentários de terceiros. Mas defende o direito democrático das pessoas se manifestarem livremente. Nós postamos comentários de quem é a favor e de quem é contra. 
A liberdade de expressão é a tônica desse Blog. E, a maior bandeira dos amantes da democracia plena.



 PREFEITURA DE GUARAMIRANGA

2011 - RECEITAS - Total Parcial: R$ 12.347.317,15 


Valor Recebido

(R$)
COTA-PARTE DO FUNDO DE PARTICIPACAO DOS MUNICIPIOS
4.682.738,41
COTA-PARTE DO ICMS
1.959.191,33
TRANSF.RECUR.DO FUNDO DE MAN.DESENV. DA EDUCACAO BASICA - FUNDEB
1.636.938,65
OUTRAS TRANSFERENCIAS DE CONVENIO DOS ESTADOS
1.365.680,91
TRANSFERENCIA DE RECURSOS DA COMPLEMENTACAO DA UNIAO AO FUNDEB
447.305,25
OUTRAS TRANSFERENCIAS DE CONVENIO DA UNIAO
376.650,00
SAUDE DA FAMILIA
345.600,00
IMPOSTO SOBRE TRANSMISSAO DE BENS IMOVEIS - ITBI
244.181,90
COTA-PARTE DO FUNDO DE PARTICIPACAO DOS MUNICIPIOS - EC 55/07
204.531,84
IMPOSTO SOBRE SERVICOS DE QUALQUER NATUREZA
182.900,30
DEMAIS TRANSFERENCIAS DO ESTADO
177.456,32
OUTRAS RECEITAS
173.095,45
LIMITE FINANCEIRO DA MAC AMBULATORIAL E HOSPITALAR
165.950,05
TRANSF.UNIAO-LOAS-PROGR.ACAO CONTINUADA
134.737,98
TRAN.DIR.FNDE REF.AO PROGR.NACIONAL DE APOIO TRANSP.ESCOLAR-PNATE
131.725,02
CONTRIBUICAO PARA O CUSTEIO DO SERVICO DE ILUMINACAO PUBLICA
128.792,79
DEMAIS TRANSFERENCIAS DA UNIAO
122.485,80
AGENTES COMUNITARIOS DE SAUDE
119.070,00
OUTRAS RESTITUICOES
117.328,71
IMPOSTO DE RENDA RETIDO NAS FONTES SOBRE RENDIMENTOS DO TRABALHO
111.599,05
PISO DE ATENCAO BASICA FIXO (PAB FIXO)
111.487,29
SAUDE BUCAL
108.900,00
TRANSFERENCIAS DIRETA DO FNDE-PROG. NACIONAL ALIMENTACAO ESCOLAR
90.636,40
OUTRAS TRANSFERENCIAS DOS ESTADOS
60.524,48
TRANSFERENCIAS DO SALARIO-EDUCACAO
60.472,71
COTA-PARTE DO FUNDO ESPECIAL DO PETROLEO - FEP
58.004,37
COTA-PARTE DO IPVA
43.597,12
ALUGUEIS
37.106,88
IMPOSTO SOBRE A PROPRIEDADE PREDIAL TERRITORIAL URBANA
31.033,69
REM. DE OUTROS DEP. BANC.DE RECUR. VINCULADO
27.408,05
RECEITA DA DIVIDA ATIVA DO I.P.T.U.
22.559,02
COTA-PARTE DA CONTRIBUICAO DE INTERVENCAO NO DOMINIO ECONOMICO
19.284,15
TRANS.UNIAO-PROG.ERRAD.TRABAL.INFAN-PETI
14.000,00
COTA-PARTE DO IPI SOBRE EXPORTACAO
13.776,97
VIGILANCIA EPIDEMIOLOGICA E AMBIENTAL EM SAUDE
12.586,06
VIGILANCIA SANITARIA
12.498,24
TAXAS DE SERVICOS ADMINISTRATIVOS
12.459,11
REC. DE REM. DE DEP. BANC. DE REC. VINC. - FUNDO DE SAUDE
12.074,39
TRANSFERENCIA FINANCEIRA DO ICMS - DESONERACAO - LC. No 87/96
10.539,12
REC. DE REM. DE DEP. BANC. DE REC. VINC. - MDE
9.989,64
COMPENSACAO DE ESPECIFICIDADES REGIONAIS
9.852,38
COTA-PARTE DO IMPOSTO SOBRE A PROPRIEDADE TERRITORIAL RURAL
9.188,87
REMUNERACAO DE DEP.BANC.DE RECUR. NAO VINCULADOS
8.274,23
OUTRAS TAXAS PELO EXERCICIO DO PODER DE POLICIA
7.083,79
TRANSFERENCIAS DIRETAS DO FNDE - PROG. DINHEIRO DIRETO NA ESCOLA
6.655,50
OUTROS PROGRAMAS FINANC. POR TRANSF. FUNDO A FUNDO
6.496,89
COTA-PARTE ROYALTIES-COMPEN.FINANC.PELA PRODU.PETRO-LEI 7.990/89
6.343,93
COTA-PARTE DA COMPENSACAO FINANCEIRA DE RECURSOS MINERAIS
6.010,27
PROGRAMA A PESSOA IDOSA - API
5.000,00
OUTRAS TRANSF. DIR. FUND. NACIO. DESENVOLVIMENTO DA EDUCACAO-FNDE
4.550,00
OUTRAS MULTAS
4.000,00
OUTRAS TAXAS PELA PRESTACAO DE SERVICOS
3.683,86
PISO DE ATENCAO BASICA VARIAVEL (PAB VARIAVEL)
3.432,69
REC. DE REC. DE DEP. BANC. DE REC. VINC. - FNAS
3.367,75
RECEITA DA DIVIDA ATIVA NAO-TRIBUTARIA DE OUTRAS REC. - PRINCIPAL
3.267,16
TAXA DE FISCALIZACAO DE VIGILANCIA SANITARIA
3.075,10
MULTAS E JUROS DE MORA DO IPTU
1.770,56
MULTAS APLICADAS PELOS TRIBUNAIS DE CONTAS
1.066,76
REC. DE REM. DE DEP. BANC. DE REC. VINC. - FUNDEB
717,69
OUTROS PROGRAMAS FINANC. POR TRANSF. FUNDO A FUNDO
270,88
IMPOSTO DE RENDA RETIDO NAS FONTES SOBRE OUTROS RENDIMENTOS
123,31



Última atualização em: 27/10/2011  - Fonte: Dados enviados pelo Município através do Sistema de Informações Municipais - SIM.

DESPESAS 2011  - Foram encontrados 14 itens de despesa - Total: R$ 8.101.526,73(*)

Cód. do Tipo da Despesa
Tipo da Despesa
Valor Pago (R$)
3.606.753,26
1.287.663,86
845.434,94
636.016,20
530.599,92
352.232,71
272.502,05
239.097,46
144.451,96
95.700,64
74.850,00
10.593,87
5.138,44
491,42


Última atualização em: 27/10/2011  - Fonte: Dados enviados pelo Município através do Sistema de Informações Municipais - SIM.

                            RECEITA            R$           12.347.317,15
                       -   DESPESA           R$             8.101.526,73____
                      =  SALDO               R$              4.245.790,42                  


AGORA A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR.
ONDE ESTÁ O DINHEIRO DESSA DIFERENÇA?