domingo, 19 de fevereiro de 2012

PRESTAÇÕES DE CONTAS DA APRECE, UVC E APDM ESTÃO SOB SUSPEITA DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA

Estas entidades nunca prestaram conta de um só centavo do dinheiro do povo que foi recebido e gasto.

O Ministério Público do estado do Ceará, requisitou nesta segunda-feira (13), do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), a Tomada de Contas Especial na Associação dos Municípios e Prefeitos do Estado do Ceará (APRECE) e todas as suas subunidades; União dos Vereadores do Ceará (UVC) e todas as suas subunidades; e Associação das Primeiras Damas dos Municípios do Ceará (APDM) e todas as suas subunidades.
De acordo com o promotor de Justiça Ricardo Rocha, que subscreve a representação juntamente com o procurador de Justiça, coordenador da Procuradoria dos Crimes Contra a Administração Pública (PROCAP) Benon Linhares Neto, embora tenham sempre recebido dinheiro público, tais entidades nunca prestaram conta de um só centavo do dinheiro do povo que foi recebido e gasto. Estima-se que nos últimos cinco anos, estas entidades tenham recebido mais de R$16 milhões dos cofres dos municípios e que seus orçamentos sejam maiores que o orçamento de muitas cidades cearenses.
Conforme o conteúdo da representação, somente o fato de não prestar conta já se constitui ato de improbidade administrativa e as tomadas de contas poderão demonstrar eventual uso indevido do dinheiro público, o que pode se configurar crime. O Ministério Público quer saber como e com o que foi gasto o total deste montante advindo de receitas públicas.                  
                                                                                                                   Por: Renata Paiva

SAUDADES DO MAGRÃO



Neste domingo de Carnaval, o Magrão completaria 58 anos.

Para lembrá-lo, quem for visitar hoje o Museu do Futebol, no estádio do Pacaembu, em São Paulo, um dos melhores programas culturais e turísticos para se fazer no país, receberá uma bandana como recordação.

Já são dois meses e meio de saudade.