quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

ARTUR BRUNO DESTACA LANÇAMENTO DO PLANO “CRACK, É POSSÍVEL VENCER!”

Plano foi lançado no dia (07/12) e vai investir R$ 3,9 bilhões em ação articulada entre governos Federal, estaduais e municipais.  
            
O deputado Artur Bruno destacou no dia (07/12), em discurso no plenário da Câmara dos Deputados, o lançamento do plano “Crack, é possível vencer!”, do Governo Federal. O plano foi lançado em solenidade realizada hoje no Palácio do Planalto e consiste numa ampliação e inovação do Plano Integrado de Enfrentamento ao Crack. 
Os objetivos são aumentar a oferta de tratamento de saúde e atenção aos usuários, enfrentar o tráfico de drogas e as organizações criminosas e ampliar atividades de prevenção por meio da educação, informação e capacitação.

O plano prevê o investimento de R$ 3,92 bilhões com atuação articulada entre governo federal, estados e municípios, além da participação da sociedade civil e o monitoramento intensivo das ações. Os eixos de atuação são cuidado (saúde), autoridade (segurança pública) e prevenção.  Estão envolvidos os ministérios da Justiça, Saúde, Desenvolvimento Social e Educação, entre outros.
                

O RITO DO CONTRADITÓRIO É FUNDAMENTAL PARA A CIDADANIA. PUXA-SAQUISMO NÃO!!!

COMENTÁRIO
Robério Araújo, nenhuma luta pela cidadania se enriquece através do anonimato. Parece-me que você não sabe o significado da palavra "cidadania". Tal vocábulo não admite o anonimato para sua conformação. Você precisa ler mais, apedeuta travestido de intelectual!!!
Por Maria do Carmo Bonfim em SE LIGA A VOTAÇÃO PARA QUEBRAR O VETO DO PREFEITO ... em 07/12/11
______________________________________________________________________
"Não concordo com uma palavra do que dizes, mas defenderei até a morte o teu direito de dizê-lo."  Voltaire _____________________________________________________________________
RESPOSTA AO COMENTÁRIO
NEM  APEDEUTA* ( sem instrução, ignorante.insipiente).  NEM INTELECTUAL!
Apesar de o meu trabalho figurar em livros produzidos pelo ministério da cultura, pelo BNB, artigos e matérias em revistas especializadas, jornais de vários estados, de ter sido premiado na Universidade de Florença pela produção de filme, ter tido dirigido o único curta cearense a ser exibido no cinema Luiz Severiano Ribeiro com cartaz e nome na fachada, dar aulas de roteiro de cinema, por produzir loas para o maracatu cearense, de ter meus trabalhos em fotografia em livros e em exposição na sala Funarte e ter terminando um trabalho de pesquisa que vai se transformar numa Antologia sobre um período da vida (1960/1992), do Imortal Cearense Argos Vasconcelos. (no prelo para junho de 2012).
Considerando que mesmo sem formação acadêmica já ministrei aula de encerramento de curso em duas Universidades Federais com o tema: Massafeira Livre e sua reverberação pelo universo da música universitária no Brasil (em 2009 na UFC a convite do professor Wagner Castro (que inclusive abre as falas no meu filme " Massafeira Livre: Festival de amostragem - 19 min - CE - 2009), em 2010 na UFRS a convite do professor Vitto Giannoti);
Considerando que em 28 de agosto de 2012 para comemorar aniversário da promulgação da Anistia no Brasil, será lançado simultaneamente em Natal, Recife, Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília pelo Centro de Direitos Humanos e Memória Popular o filme de 28 minutos, construído sob minha direção sobre os anos de chumbo “TÍTULO: EU AINDA ESTOU AQUI”.
A despeito de tudo isso não me considero um intelectual.
Sou simplesmente um ser que produzo o que me dá prazer. Sem ser sorrabador de ninguém. Quero dizer a senhora Maria do Carmo Bonfim: O tempo que dediquei à ousadia, a cultura, a democracia, aos movimentos sociais no Brasil nos últimos 35 anos de minha vida só me trouxeram alegrias.
Reafirmo que não sou um intelectual.
Sou apenas um amante das artes e da liberdade. Sou só isso!
Mas, garanto a senhora, produzi, uma obra fílmica, lúdica e literária, muito profícua e de mais vulto que a produzida pela dignissima e pela maioria dos gestores de cultura no nosso país.
Robério Araújo – Cineasta e produtor cultural