Plano foi lançado no dia (07/12) e vai investir R$ 3,9 bilhões em ação articulada entre governos Federal, estaduais e municipais.
O deputado Artur Bruno destacou no dia (07/12), em discurso no plenário da Câmara dos Deputados, o lançamento do plano “Crack, é possível vencer!”, do Governo Federal. O plano foi lançado em solenidade realizada hoje no Palácio do Planalto e consiste numa ampliação e inovação do Plano Integrado de Enfrentamento ao Crack.
Os objetivos são aumentar a oferta de tratamento de saúde e atenção aos usuários, enfrentar o tráfico de drogas e as organizações criminosas e ampliar atividades de prevenção por meio da educação, informação e capacitação.
O plano prevê o investimento de R$ 3,92 bilhões com atuação articulada entre governo federal, estados e municípios, além da participação da sociedade civil e o monitoramento intensivo das ações. Os eixos de atuação são cuidado (saúde), autoridade (segurança pública) e prevenção. Estão envolvidos os ministérios da Justiça, Saúde, Desenvolvimento Social e Educação, entre outros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário