O presidente nacional da Central Única das Favelas (Cufa), Preto Zezé, segue internado na unidade regional da Unimed, acometido com uma infecção na região maxilar.
Preto Zezé foi submetido a uma intervenção cirúrgica para neutralizar o foco do processo infeccioso e se recupera à base de antibióticos na Unidade de Tratamento Intensivo do hospital.
Edema - De acordo com informações da esposa, Cynthia Studart, Preto Zezé teria sido diagnosticado com Angina de Ludwig, que consiste em um edema do tecido conectivo cervical e assoalho da boca, normalmente de origem dentária, causado por traumas, extração dental, ou infecção por microrganismos oportunistas em pacientes com sistema imunológico comprometido.
Ainda segundo a Cynthia Studart, não foi dito pelos médicos quando o líder da Cufa receberá alta, mas adiantou que o quadro clínico do marido é considerado estável.
Apoio - Pelo microblog Twitter, vários amigos demonstram apoio e passam mensagens positivas, torcendo pela recuperação de Preto Zezé.
twitter.com/pretozeze
www.cufa.org.br