sexta-feira, 13 de abril de 2012

ESTIAGEM: JOÃO ANANIAS PEDE AÇÃO URGENTE EM FAVOR DE AGRICULTORES

A quadra chuvosa marcada por poucas precipitações preocupa os pequenos produtores e criadores cearenses. Na Tribuna da Câmara, o Deputado Federal João Ananias (PCdoB-CE) fez um apelo ao Governo Federal para que sejam adotadas medidas urgentes no sentido de evitar um prejuízo maior para os agricultores afetados pela estiagem. “Meu apelo é para que as pessoas não esperam por muito tempo enquanto superam as exigências burocráticas”.
Ele ressaltou que atualmente existem oito unidades distribuidoras do Programa Venda ao Balcão e que a proposta é para que sejam criados 10 armazéns satélites que funcionariam, provisoriamente, em função da estiagem, para descentralizar a venda do milho. “A ansiedade no meio rural é muito grande. Sou testemunho disso em minhas andanças pelo interior do Estado”, observou João Ananias.

Discurso na íntegra: Existe um dito popular no meu estado o Ceará, "Quem tem os olhos rasos, chora cedo". Venho à Tribuna chamar a atenção do Governo Federal para a situação por que passam os agricultores e criadores cearenses, diante da pequena precipitação de chuvas. Já está caracterizado um ano escasso, com grandes prejuízos para aqueles que vivem de agricultura familiar, ou são pequenos proprietários de terra.

Meu apelo é para alertar nossas autoridades para que medidas sejam adotadas a tempo, a fim de que a população afetada não sofra ainda mais esperando por muito tempo, enquanto se superam as exigências burocráticas. Sugerimos à Conab que o Programa Venda ao Balcão, a pequenos produtores de milho removido de regiões produtoras, para aquelas carentes. Hoje temos oito unidades distribuidoras no Ceará.

A proposta é para que sejam criados 10 armazéns Satélites que funcionariam, provisoriamente, em função da estiagem, para descentralizar e agilizar a venda do milho. A informação que recebemos de técnicos da Conab é que serão necessárias aproximadamente 200 mil toneladas de milho. Chamamos mais uma vez atenção para a premência do tempo para evitarmos maiores danos.

A ansiedade no meio rural é muito grande. Sou testemunho disso em minhas andanças pelo interior do Estado.

Era só Sr Presidente.

Fonte: Assessoria do Deputado Federal João Ananias (PCdoB-CE)

Esta é uma campanha em favor da VERGONHA NA CARA.

A Justiça Brasileira!!!
Isso foi exibido em todos os telejornais noturnos na quinta feira.
Paulo, 28 anos, casado com Sônia, grávida de 04 meses, desempregado há dois meses, sem ter o que comer em casa foi ao rio Piratuaba-SP a 5km de sua casa pescar para ter uma 'misturinha' com o arroz e feijão, pegou 900gr de lambari, e sem saber que era proibido a pesca, foi detido por dois dias, levou umas porradas. Um amigo pagou a fiança de R$ 280,00 para liberá-lo e terá que pagar ainda uma multa ao IBAMA de R$ 724,00. A sua mulher Sônia grávida de 04 meses, sem saber o que aconteceu com o marido que supostamente sumiu, ficou nervosa e passou mal, foi para o hospital e teve aborto espontâneo. Ao sair da detenção, Ailton recebe a noticia de que sua esposa estava no hospital e perdeu seu filho, pelos míseros peixes que ficaram apodrecendo no lixo da delegacia.

Quem poderá devolver o filho de Sônia e Paulo?

Henri Philippe Reichstul, de origem estrangeira, Presidente da PETROBRAS.
Responsável pelo derramamento de 1 milhão e 300 mil litros de óleo na Baía da Guanabara. Matando milhares de peixes e pássaros marinhos. Responsável, também, pelo derramamento de cerca de 4 milhões de litros de óleo no Rio Iguaçu, destruindo a flora e fauna e comprometendo o abastecimento de água em várias cidades da região. Crime contra a natureza, inafiançável.

Este camarada encontra-se em liberdade e pode ser visto jantando nos melhores restaurantes
do Rio e de Brasília.

Esta é uma campanha em favor da VERGONHA NA CARA.
Eu já divulguei, e você? Faça sua parte, não demora nada.
Nada mesmo