sexta-feira, 2 de março de 2012

MINISTÉRIO PÚBLICO TA FECHANDO O CERCO E OS PREFEITOS DESONESTOS ESTÃO TREMENDO - EM QUE CIDADES ELES DESVIAM DINHEIRO????

Ceará: Ministério Público pede prisão do prefeito de Ipu, Sávio Pontes

Sábado (25/02) o Ipu amanheceu lendo as palavras do jornalista Edilmar Norões que destacou na capa de sua coluna matutina do Jornal Diário do Nordeste a angustiante espera do prefeito de Ipu Sávio Pontes por uma decisão que pode convidá-lo a visitar o "xilindró" (cadeia). A prisão para o prefeito de Ipu Sávio Pontes é esperada e dada como certa por vários ipuenses conhecedores das decisões contra o mesmo pelo TCM e dos vários processos que o prefeito vem enfrentando. Segundo a notícia do DN, o assunto foi amplamente comentado na Assembléia de Fortaleza. Sávio Pontes não se encontra na cidade para comentar o caso.

A seguir confira a notícia do DN e saiba mais sobre o caso.
NOTÍCIA DO JORNAL DIÁRIO DO NORDESTE

IPU - "a decisão do desembargador Darival Bezerra de decretar segredo de Justiça em um dos processos contra o prefeito de Ipu, Sávio Pontes, motivou uma onda de comentários, ontem, na Assembléia Legislativa".

INVESTIGAÇÃO - "Sávio Pontes é um dos prefeitos investigados pelo Ministério Público que tem pedido de afastamento do cargo e prisão aguardando decisão de desembargador do Tribunal de Justiça do Ceará."

CADÊ O PREFEITO? Conforme noticiado pelo Jornal da Iracema de sexta-feira (24/02), o prefeito de Ipu pediu licença do cargo até o dia 10 de março. Existem rumores de que Sávio Pontes estaria resolvendo essa questão com a espera governamental e jurídica. Outros mais inflamados já dizem que ele estaria supostamente se escondendo de uma eventual prisão para ganhar tempo para uma defesa judicial. Nada confirmado.

SITUAÇÃO DO PREFEITO NA JUSTIÇA Nas outras cidades com desvios de dinheiro público, tudo é questão de tempo!- Segundo o blogueiro Afrânio Soares – "A atual situação do prefeito é grave demais, as denúncias e a pressão da ONG ORAI junto ao Tribunal de Contas dos Municípios é escandalosa, são 48 Tomadas de Contas Especiais (TCE), todas elas foram fiscalizadas e os relatórios emitidos pelo TCM são desfavoráveis ao Prefeito. Em outras palavras, em todas as fiscalizações, o TCM emitiu parecer de suposto desvio de verbas públicas. O que não se sabe é o porquê da morosidade da JUSTIÇA numa possível prisão de Sávio Pontes, já que os supostos crimes públicos são bem piores que outros prefeitos presos e afastados do cargo no Ceará.


http://www.tcm.ce.gov.br/servicos/uploads/geddocs/E/078/2009/1024311/IPU-2009-TCE-INI0-01024311-E-0006732012_.pdf?p=20120302073604

DEBATE: OPINIÃO SOBRE LEGALIZAÇÃO DA MACONHA

Volta e meia vem se discutindo a legalização da cannabis (maconha) nos meios de comunicação. Por este motivo resolvi escrever a minha opinião sobre o assunto.
      Particularmente sou contra todo e qualquer tipo de droga, desde cigarro, álcool, maconha, cocaína, crack e por aí vai. Tudo isso deveria ser banido da nossa sociedade. Isso não traz nenhum benefício pra ninguém, além dos vendedores, é claro. Para saber um pouco mais sobre minha opinião leia este artigo “O drama alcoólico”.
      Por outro lado, enquanto cidadão ativo e participante na sociedade já não penso em mim apenas, mas nos prós e contras que a sociedade como um todo vai ganhar ou perder. Observando todas as contingências penso que a sociedade estará ganhando mais com a legalização da maconha. Por que? Eis os motivos:
• Só os impostos que se perdem com a venda ilegal de maconha já daria um bom retrono para os cofres públicos;
• Ao invés de importar a maconha, ela poderia ser produzida aqui mesmo, gerando trabalho e renda para o Brasil, tanto na plantação e colheita, quanto na industrialização e comercialização da mesma em lojas do país;
• Tudo que é proibido é mais gostoso. Se a maconha não for proibida, pode ser que seu uso, ao invés de alavancar como muitos dizem, pode diminuir significativamente;
• O crime organizado perderá muito se a maconha, sua droga mais popular for legalizada. É claro que ele não deixará de existir, pois existem muitas outras drogas, como as já citadas acima, mas é certo que gradualmente ele se enfraquecerá;
• Já ouvi dizer que o chá da maconha é um ótimo tranquilizante. Ao invés de tomar rivotril, uma droga altamente viciante, mas permitida, a pessoa poderá ter sua plantinha em casa, no parapeito da sua janela e fazer o seu chazinho orgânico a hora que quiser.
     Esses são apenas alguns motivos, um usuário poderá dar motivos muito mais convincentes que os meus. Quem fuma a maconha sabe do dano à saúde que está causando. Quem fuma cigarro ou é alcoólatra também. Quer acabar com a saúde? Pisa fundo. Isso, é claro, respeitando o bem comum.
      Outra vez volto a dizer que particularmente falando sou extremamente contra a comercialização de toda e qualquer droga alucinógena, não apenas da maconha, mas já que seu uso está disseminado a legalização seria o melhor caminho resolver esse conflito. Entre o ruim e o horrivelmente pior, o melhor é optar pelo ruim pra ver se o horrivelmente pior melhora.

Odacyr Roberth - Graduando em Psicologia, aspirante à psicanalista. Gosta de debater sobre tudo e mudar de opinião sempre quando é provado que está errado. É evangélico, ator de teatro, faz pesquisa científica.