sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

AMEAÇA É COISA DE PESSOAS QUE NÃO TOLERAM A DEMOCRACIA. É ATITUDE DE APANIGUADOS EM VIAS DE PERDER A SINECURA.

COMÉNTARIO COM AMEAÇA

(para o dono do blog.) cara oque vc estar fazendo em guaramiranga? vc veio agora. vc vio a administração passada?(nâo) então vc não pode falar nada otario cuidado com o povo ele podem se revolta contra vc. e vc não vai gostar! e vc chegou agora não sabe de nada! vai tomar uma cana no bazinho que vc ganhar mais

­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­

RESPOSTA DO BLOG

Os poderosos podem pisar uma, duas ou três rosas, mas não conseguirão deter a chegada da primavera.

Um Blog. Só um Blog. Voces acham que um simples Blog pode derrubar um império? Só um simples Blog não!
Um império cai pelos seus próprios erros.
Um império cai quando não respeita o pricipio básico da democracia. A liberdade!
A alternancia de poder, a convivencia com as idéias contrarias, a liberdade de expressão, são pricipios básicos das pessoas de bem.
Claro que o noticiante do comentário acima não fala em nome do povo de Guaramiranga. Apesar de se arvorar “o povo”.
Do ponto de vista histórico, o termo "povo" (do latim "populus", do etrusco "pupluna") teve acepções bem diferentes. Para os gregos e romanos, o povo, que tinha a capacidade de decidir sobre os assuntos do estado, era composto apenas pelos cidadãos com disponibilidade para isso.
Na Bíblia, o "povo de Deus" referia-se aos Judeus e, a partir do Concílio Ecuménico Vaticano II passou a referir-se aos crentes da Igreja Cristã.
Na Idade Média, o povo era o "Terceiro Estado", ou seja, a plebe, sem direitos de estado, e ficou com esse "estado" até aos nossos dias, considerado como a massa de cidadãos sem capacidade psicológica para participar na gestão do estado.
Segundo Joaquim Barbosa, ministro da suprema côrte do Brasil, o povo são os que tem coragem de falar. E eu falo, consequentemente sou do povo.
Falo dentro prerrogativas que o estado democratico de direiro me dá.
Falo sem ameaças. Falo com altivez porque defendo uma pensamento de igualdade para todos. Portanto o medo não acompenha o pensamento horizontal.
E, o pensamento horizontal, esse sim, derruba imperios. A verdade derruba impérios. Por isso todos os ditadores temem a verdade!
A despeito da vontade de alguns, o Brasil é livre para que seus filhos circulem livrementes nos braços abertos de seu vasto território.
Felizmente pessoas que fazem ameças não tem eco na cidade, não podem e nem dever ser consideradas  cidadãos. Na verdade são a escória social. São o lumpesinato do pensamento de Guaramiranga..
O Blog PASQUIM VERMELHO é apenas um Méson, um Hádron na blosgfera mundial. Mas, pode também se transformar no bambu dos vietcongs.
Sobre a administração passada não posso opinar. Não morava aqui!
Mas, tanto eu que moro, pago impostos e voto em Guaramiranga, como qualquer pessoa pode opinar sobre as minúcias ou sobre atitudes megalomaníacas de nossos governantes.
Esse Blog é democrático, mesmo os que não concordam com ele podem continuar comentando que serão postadados os comentários.
Vontando à ameaça: O risco que corre o pau, corre o machado!

PS. Agora com a moderação da Blogger, os que se escondem atrás de vários pseudônimos, mesmo sem querem deixarão seus IP’s.