Está nas mãos dos 11 ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) o destino dos mandatos de 45 dos 594 parlamentares do Congresso Nacional. Eles são os chamados "fichas-sujas" do Parlamento. Levantamento realizado no STF pela reportagem de ISTOÉ revela que pesam contra eles crimes variados como sequestros, homicídios, formação de quadrilha e, lógico, corrupção. Para quem acredita que "todo político é ladrão", pode parecer pouco que 7,5% dos integrantes do Congresso estejam a ponto de perder o mandato. Mas eles não respondem por meras suspeitas, acusações de adversários políticos ou investigações preliminares - atendem ao último estágio da Justiça.
Os 45 parlamentares citados nas próximas páginas estão juridicamente no banco dos réus porque a Procuradoria-Geral da República encontrou, nos diversos casos que analisou, elementos suficientes para acusá-los. E um ministro da suprema corte do Brasil entendeu que nos processos havia um número necessário de provas para que eles sejam finalmente julgados. Isso significa que, a partir de agora, estes sete senadores e 38 deputados vão provar das garras da justiça. Pelo menos é o que esperam os cidadãos de bem deste país.
QUANDO SERÁ QUE ESSA LIMPA VAI CHEGAR A TODAS AS PREFEITURAS?
O PREFITO DE SENADOR POMPEU E MAIS 28 PESSOAS ENVOLVIDAS EM CORRUPÇÃO NO MUNICÍPIO, CONHECERAM COMO É ESTAR ATRÁS DAS GRADES.
LÁ AS INVESTIGAÇÕES COMEÇARAM PELA CONTRIBUIÇÃO DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA
SE AS INVESTIGAÇÕES COMEÇAREM EM OUTRAS CIDADES, VAI FALTAR CADEIA PARA TANTO PREFEITO!!!!
pudia começar por essa cidade já que ataxa de luz é uma ladroice
ResponderExcluir