O procurador regional eleitoral do Ceará, Márcio Andrade Torres, foi orientado, pelo Procurador-Geral da República, Roberto Gurgel, a elaborar um banco de dados dos políticos ficha suja do Estado. A idéia é estar preparado para impugnar a candidatura registrada por políticos inelegíveis, segundo a lei Ficha Limpa.
Uma vez requerida uma candidatura, os tribunais tem apenas 5 dias para impugnarem. Márcio Torres solicitou aos Tribunais de Contas do Estado, Municípios e da União, além do Tribunal Regional Eleitoral um levantamento sobre condenações de possíveis candidatos aos cargos de prefeito e vereador com vistas às próximas eleições.
Um banco de dados com informações de todas as cortes deve ser formulado para os 123 promotores eleitorais do Ceará até o próximo dia 15 de junho. Torres também solicitou aos promotores de cada zona eleitoral que façam um levantamento dos atuais prefeitos e vereadores para evitar problemas em hipótese de reeleição.
OBSERVAÇÃO IMPORTANTE: O estado do Ceará vai se livrar nas próximas eleições dos chamados “ficha suja”. Em vários municípios cearenses para resolver o problema, os ficha suja estão escalando esposas, filhos, primos, sobrinhos e netos. Todos, ainda virgens, com nome limpo.
Vai funcionar assim. O ficha suja lança o filho, um jovem, sem qualquer experiência. O filho eleito prefeito, nomeia o ficha suja secretário de finanças ou chefe de gabinete. Vai continuar mandando.
TEMOS TAMBÉM QUE FICAR ATENTOS A ESSA MANOBRA
Eu estou achando muito estranho essa votação mais tudo bem..Só pra lembrar pra vocês que o Marcos Caracas foi preso em 2009 e 2010 por empresas fantamas, a Polícia Federal veio em nosso municipio levou os computadores da prefeitura e ele passou alguns dias preso robou nada mais nada menos do que 6 milhões de reais e a nossa querida roberlândia era uma mulher toda besta tinha um projeto pra dizer que fazia alguma coisa e seu marido nem se fala, depois que decidiu sair candidata a prefeita agora da dando um de boazinha ela e o marido vamos abrir o olho pessoal.
ResponderExcluirColega,
ResponderExcluirNão existe votação e sim relação, quanto ao Marcos Caracas é nunca foi Prefeito ou Presidente da câmara e por isso não está na lista.
Ele pode sair em uma outra lista de crimes contra a Administração Pública.