sábado, 18 de fevereiro de 2012

A IMPRENSA CEARENSE ESTÁ DE LUTO!

O deputado Lula Morais lamentou a morte da jornalista Ivonete Maia, ocorrida na tarde desta terça-feira, 14/02, aos 73 anos. “O Ceará perde um de seus ícone da imprensa. Uma profissional que sempre teve compromisso com a verdade e com as lutas sociais”, enfatizou o parlamentar.

A Jornalista e ex-professora da UFC, ocupava atualmente a presidência da Associação Cearense de Imprensa.  Ex-presidente do Sindjorce, sempre se destacou como uma liderança na categoria, sendo a primeira mulher a presidir um sindicato de jornalistas no Brasil. Também desenpenhou um importante papel durante a ditadura militar no Ceará. A atividade sindical de Ivonete Maia, no Sindjorce, foi no final do governo militar. Devido à repressão, e por ter realizado manifestações de protesto contra a agressão à liberdade de imprensa, provocou a reação dos militares, o que resultou na presença de policiais por alguns dias e censura telefônica ao Sindicato dos Jornalistas.“Uma história de vida admirável!” destacou Lula Morais.

Segundo ele, as principais características de Ivonete Maia, seja na imprensa ou como sindicalista, eram a seriedade, credibilidade e o senso de justiça que passava para todos. “Um exemplo de ética que fará grande falta para nossa sociedade”, acrescentou.

“O Jornalismo do Ceará acordou de luto nesta quarta-feira e é com grande pesar que me solidarizo com amigos e familiares por essa grande perda”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário