sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

GUARAMIRANGA: A INTOLERÂNCIA CONTINUA CAMPEANDO

Em todas as sociedades, das mais remotas às mais atuais, encontram-se indivíduos que mandam e desmandam, exigindo obediência à sua vontade, mediante o uso da força. Com efeito, a autoridade política foi sempre à mesma em todas as épocas e lugares: na horda primitiva, personificada em um chefe ou grupo de anciãos; na cidade, com o chefe de família; nos grandes Estados, com príncipes, regentes, reis, imperadores, presidentes, parlamentares, alguns servidores públicos cupinchas dos mandatários de plantão, etc.
No Brasil inteiro a agressão aos homossexuais é um fato lastimável, mas, quando essas agressões chegam às pequenas cidades e quando essa cidade é uma cidade plural, uma cidade que vive do turismo é um indício que a barbárie se personaliza.
Às 15 horas de hoje dia 03 de fevereiro de 2012, o filiado do  PC do B, comerciante que paga seus impostos para ser protegido pelo poder público, artista plástico (com exposições fora do país), fotógrafo e maquiador, foi covardemente agredido dentro de sua própria casa por “Derlei”, um funcionário comissionado da prefeitura de Guaramiranga, lotado na Seinfra, pelo simples fato de querer fazer valer a sua cidadania.
É inadmissível que uma prefeitura que tem como slogan “Liberdade para todos”, no dia que vai dar posse aos seus guardas municipais possa admitir em seus quadros servidores dessa natureza. Ou será que essa é a política que os guardas vão praticar contra a população? Eu sinceramente espero que não.
Escrevo esse texto porque presenciei a agressão.
Escrevo por indignação.
Escrevo, escrevo e escrevo, pois, essa é a única coisa que me veio à cabeça nesse momento!
Fatos como esse não podem ser regra.
Não a intolerância! Sim a convivência com as diferenças!
E, que esse fato não fique impune. E que a intolerância continue campeando.

                                                                     Guaramiranga/CE, 03 de fevereiro de 2012

Ps. O número do fone de Leandro Tambelli, o agredido é (85) 8879 9459
O boletim de ocorrência número 425 – 240/2012. Façam essa nota circular pelo país. Denunciem!
Ps. do Ps. Os que defendem a liberdade agradecem.

3 comentários:

  1. Nossa! Quando acho que Guaramiranga não tem mais para onde ir, nesse buraco sem fim que a lançaram, noticiam mais uma barbaridade dessas!!!

    Os Direitos Humanos precisam ser contactados. Agressão e homofobia É CRIME!!!

    Outro ponto é que a nossa constituição já pressupõe alguns pontos simples que garantem a punição dos homofóbicos e a proteção das vítimas. Ela diz no artigo 5º:

    XLI – a lei punirá qualquer discriminação atentatória dos direitos e liberdades fundamentais;

    Já começamos com isso. Existe um recurso na constituição que diz que haverão leis contra qualquer discriminação atentatória dos direitos e liberdades fundamentais. Além disso, esse mesmo artigo assegura que:

    X – são invioláveis a intimidade, a vida privada, a honra e a imagem das pessoas, assegurado o direito a indenização pelo dano material ou moral decorrente de sua violação;

    Ou seja, o que uma pessoa faz na privacidade de seu lar ou de sua família, é problema da pessoa. Os homossexuais – e os heterossexuais também – têm esse direito de ter sua vida sexual e íntima da forma como quiser. A constituição garante isso. E existe também o que se chama de princípio da dignidade da pessoa humana. A lei não faz distinção de gênero, raça ou orientação sexual e essa dignidade é protegida. Por exemplo, no mesmo artigo quinto, a constituição diz:

    III – ninguém será submetido a tortura nem a tratamento desumano ou degradante;

    Pelo que sei de lei, esse “ninguém” está incluindo também os homossexuais, que não podem ser torturados ou terem tratamentos desumanos ou degradantes, como serem vítimas de ataques, surras, linchamentos públicos ou até mesmo de serem ofendidos em rede pública de televisão.


    Laura Maia
    [Relações Públicas]

    ResponderExcluir
  2. Realmente é um absurdo q esse tipo de agreção fique impune mas infelismente esses animais sã protegidos por um tal de liberdade para PORCOS.ops desculpa liberdade para todos kakakaka.

    ResponderExcluir
  3. FICO FELIZ, POR TUDO QUE SE FAZ NESTA CIDADE ,UM ABUSO DE PODER...A MAIS E A MENOS FAZ PARTE, O DEVER DELES ,FAZENDO DAS LEIS UMA BRINCADEIRA DE CIRCO ,UMA VACA GRITA DE UM LADO DIZENDO QUE TUDO É DO JEITO QUE ELA QUER, POR TER AMIGOS ,UM DIA A VIDA FAZ SEU DEVER...PARA MIM UMA VACA É APENAS UM VACA COMENDO CAPIM,ELAS COMEM DE TODOS OS LADOS,MAIS QUEM É O FILHO DA LUTA, PARA DIZER QUE A LEI FICA A FAVOR DELES,JÁ FAZ UM TEMPO E A FORMA DE PODER AINDA É A MESMA...MENTIRAS E MUITA FALTA DE VERGONHA.
    JÁ FAZ MAIS DE QUASE DOIS MESES E NADA SE FAZ.OBRIGADO A DEUS A TODOS SOU LIVRE, EM MEU PAÍS PARA IR A QUALQUER CIDADE E SER NATIVO É DIFERENTE DE SER PRIMATA, SOU BRASILEIRO E DEVO ANDAR EM QUALQUER CIDADE DO MEU PAÍS .AS PESSOAS TOLAS IGUAIS A OURO DE TOLO...QUEM DEVER IR A LUTA TODOS...SEMPRE ALGUEM SABEM DE ALGUMA COISA...

    PARA MIM...O PODER AQUI E DE ESCONDER ...ELES SEMPRE FAZEM O QUE QUER...

    PS.LIBERDADE PARA PORCO, É POUCO.PARA ESTE MUNDO DE PESSOAS SEM DIREITOS...COMPRA TUDO MAIS UM DIA VAI TER QUE FAZER VALER SEU DIREITO TENHO MEUS DIREITOS E TUDO VAI ...
    LEANDRO TAMBELLI
    WWW.OLHARES.COM/LEANDROBRAZIL
    CASA LEANDRO TAMBELLI,GUARAMIRANGA ,CEARÁ,BRASIL.
    QUEM COMPRA QUEM NESTE LUGAR...

    ResponderExcluir